Acta Tecnológica

A revista Acta Tecnológica (ISSN Impresso: 1982-422X e ISSN Eletrônico: 2236-1774) é uma publicação oficial de divulgação científica e tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e se destina a divulgar os conhecimentos técnicos, científicos e culturais produzidos nesta e demais instituições da rede de ensino básico, técnico, tecnológico e superior.


A missão da Acta Tecnológica é publicar artigos científicos, revisões bibliográficas, relatos de casos, resumos de teses e dissertações, notas técnicas e outros referentes às áreas de Ciências Agrárias, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Meio Ambiente, Educação, Letras e Artes, Ciências Sociais e Ensino das Ciências e Matemática, contribuindo para a divulgação e promoção de debates sobre temas de interesse estratégico para o desenvolvimento científico e tecnológico regional e nacional.

Sua classificação Qualis - CAPES:

  • B4 Ensino;
  • B5 Ciências Agrárias I, Zootecnia e Recursos Pesqueiros;
  • C Educação;

A periodicidade da Acta Tecnológica é semestral, podendo, no entanto ser publicada edições especiais. O Comitê Editorial é composto por três Editores e um corpo de Assessores Técnicos e Científicos, formados por pesquisadores que trabalham nas referidas áreas. Os Editores poderão utilizar serviços de outros profissionais para a revisão dos artigos quando necessários.

Notícias

 

Submissão de Artigos Suspensa

 
A submissão de artigo encontra-se temporariamente suspensa.  
Publicado: 2016-03-17
 
Outras notícias...

v. 11, n. 1 (2016): Acta Tecnológica


Acta Tecnológica, Volume 11, Número 1, 2016